Na 86ª cerimônia de entrega do Oscar, que aconteceu ontem à noite em Los Angeles no Teatro Dolby, os votantes da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas elegeram Lupita Nyong’o como a vencedora do prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme 12 Anos de Escravidão. As outras atrizes nomeadas eram Sally Hawkins (Blue Jasmine), Julia Roberts (Álbum de Família), June Squibb (Nebraska) e Jennifer Lawrence (Trapaça).
Pelo mesmo filme, Jennifer Lawrence havia ganhado um Globo de Ouro e um BAFTA, entre outros prêmios menos reconhecidos. Já Lupita Nyong’o recebera o SAG Awards, prêmio do sindicato de atores e atrizes de Hollywood e de grande peso no Oscar.
Os outros vencedores foram Gravidade em 7 categorias, incluindo melhor direção e efeitos visuais, e 12 Anos de Escravidão em 3 categorias, incluindo roteiro original e melhor filme. Já Trapaça, de David O. Russell, não abocanhou nenhum prêmio dentre as 10 indicações.
Com o Oscar, é encerrada a temporada de ouro em Hollywood. Para Jennifer Lawrence, isso significa que a atriz pode dedicar-se integralmente às filmagens e divulgação de seus futuros filmes, incluindo A Esperança – Parte 1 e Parte 2.
Fiquem ligados no D13 para mais notícias sobre Jogos Vorazes e seu elenco.
Comentários
3 respostas para “Jennifer Lawrence perde Oscar para Lupita Nyong’o, de “12 Anos de Escravidão””
Gente, o que foi aquilo?
Na homenagem aos heróis no Oscar 2014, apareceram Harry Potter e a nossa Katniss! Morri! Foi sensacional!
Ela estava linda, e mesmo que não tenha ganho, ela tem uma longa carreira pela frente, e virão ainda muitas indicações e prêmios 😀
Verdade joão, ela ainda tem muita lenha pra queimar. o mais importante é que ela já mostrou que é uma das grandes atrizes do cinema.