Jennifer Lawrence, conhecida como a atriz que dá vida a Katniss Everdeen, apareceu cada vez mais na mídia nas últimas semanas por conta de suas indicações ao People’s Choice Awards, Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards, Screen Actors Guild Awards, BAFTA e Oscar (e a lista continua).
Dessa vez, o jornal britânico Daily Mail teve a honra de entrevistar a nossa Garota em Chamas. Na entrevista, é confirmada mais uma vez a presença de Jennifer Lawrence numa recente regravação de Em Chamas, que fez com que a atriz tivesse uma piora em sua gripe. E também afirma que logo, logo estará de volta ao Havaí para regravar mais cenas.
Confira abaixo o texto, já traduzido na íntegra pela equipe do D13:
Vestida para o sucesso? “Pode apostar que sim”, diz Jennifer Lawrence
Jennifer Lawrence levará consigo um kit de costura para o EE British Academy Film Awards caso ela tenha um problema com seu vestido.
Você deve ter visto o Dior com camadas que Jennifer vestiu para o Screen Actors Guild Awards deixa-la a mercê dos ventos enquanto ela se dirigia para aceitar a estatueta de melhor atriz em seu papel com O Lado Bom da Vida, alertando à discussões globais.
“É o jeito que o vestido foi desenhado”, suspirou a estrela de 22 anos. “É um vestido em camadas, coisa que eu só entendi quando sentei e vi minhas coxas inteiras saindo pelo material e pensei: ‘o que está acontecendo?!”
“Então, sim, foi uma surpresa — mas não um defeito”.
Em seguida, mostrando a língua em ironia, ela acrescenta: “Supostamente era para acontecer isso, apesar de que eu tinha planejado tudo. Eu estava preocupada que as pessoas começassem a falar sobre o prêmio que ganhei e minha atuação, então eu pensei que podia pregar uma peça e colocar as coisas de volta onde devem ficar”.
Jennifer estará nos representando no caminho para o EE British Academy Film Awards (BAFTA) em 10 de fevereiro. Ela faz uma formidável competição contra Emmanuelle Riva de 85 anos, com um aclamado papel que retrata uma mulher preparando-se para a morte em Amor.
Ela também estará enfrentando Helen Mirren, no requintado papel de Alma, a esposa negligenciada em Hitchcock; Jessica Chastain como uma agente da CIA em A Hora Mais Escura e Marion Cotillard, uma treinadora de baleias assassinas se recuperando do trauma de perder suas pernas em um acidente aquático em Ferrugem e Osso.
A lista do Oscar é bem chocante. Eu mencionei como Keira Knightley que foi recusada, acertadamente, para a categoria de melhor atriz tem descrito tudo isso como uma “corrida de cavalos” e Jennifer concordou.
“Tão logo você se torna uma celebridade, você começa a se sentir como um animal no zoológico”, ela me disse, notando que as pessoas começam a tirar fotos e “te cutucam para que você esboce alguma reação quase como fazem com macacos em uma jaula”.
“Isso é grosseiro”, ela acrescentou. “As pessoas esquecem que você também é humano quando se torna famoso, então não estou surpresa que comparem como uma corrida de cavalos”.
Eu sei que por aí deve haver aqueles que, ao lerem isso, pensam: “ah, você é uma estrela — lide com isso!” Mas eu testemunhei, em primeira mão, como as pessoas puxam, empurram e xingam as estrelas — particularmente os mais jovens — só para ganhar uma foto. É vergonhoso. Você não iria querer ver sua filha sendo tratada assim, acredite.
Eu revi O Lado Bom da Vida quanto estava em Nova Iork e eu fiquei abismado, outra vez, com como Jennifer e Bradley Cooper dão mais calor às cenas que compartilham no filme de David O. Russell.
O personagem dele é bipolar enquanto Tiffany, o dela, tem seus próprios problemas até que de algum jeito eles se encontram. Já faz um bom tempo desde que o estigma de doenças mentais é humanizado em um filme popular de Hollywood.
Lawrence nunca tenta nos fazer gostar de seu personagem, Tiffany. Ao invés disso, ela resolve torná-la real. E como resultado, nós acabamos gostando dela apesar (ou por causa) de suas falhas sem nos sentir manipulados.
Eu mencionei semana passada como Bradley amaria trabalhar com Jennifer novamente, mas ele brincou que ela deve estar cansada dele — eles também trabalharam juntos em um filme chamado Serena.
Bom, ela está cansada dele? “Eu faria outro filme com ele em um segundo”, ela exclamou. “Eu sou louca pelo Bradley, então não é tão difícil agir como se eu gostasse dele e o amasse em um filme. Eu não sei o que seria da minha atuação se outra pessoa estivesse no elenco em seu lugar”.
A atriz estava se recuperando de uma desagradável gripe, que não foi ajudada pelas filmagens recentes de Jogos Vorazes: Em Chamas. Ela estava gravando do lado de fora, em um frio congelante, com uma camiseta.
“Isso provavelmente não foi o melhor pra minha doença”, ela disse, irônica.
Felizmente, os nove dias restantes de filmagem em seu papel de Katniss Everdeen, terá como cenário algum lugar no Havaí.
Ainda haverão alguns dias de folga antes de viajar para o Canadá e filmar X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, um épico de ficção científica e viagens no tempo estrelando uma galáxia de super-heróis estrelados por outros, Hugh Jackman, James McAvoy e Halle Berry.