A revista norte-americana Times é conhecida por escolher anualmente as 100 mais influentes pessoas do mundo naquele respectivo ano. Para 2013, Jennifer Lawrence é o grande destaque da categoria dedicada a artistas, sendo uma das seis capas da edição especial da revista. Confira a capa na imagem destacada.
Foi liberado também um texto escrito pela atriz e diretora Jodie Foster, também ganhadora de dois Oscar por Acusados (1988) e O Silêncio dos Inocentes (1991). Em 2011, Foster dirigiu Lawrence em Um Novo Despertar (The Beaver), onde também contracenaram juntas. Leia abaixo o texto, traduzido pela nossa equipe:
Você deve lembrar onde estava quando sentiu isso pela primeira vez, como você ficou travado no mesmo lugar como um pequeno animal ponderando seu fim. O olhar de Jennifer Lawrence. Ele faz um corte a fogo nas suas entranhas. Um ajuste de contas. Eu me lembro de ir aos bastidores de Inverno da Alma e pensar: sem dúvidas, essa garota sabe atuar. Mas, cara, ela também sabe ser. Todos aqueles segredos dolorosos no seu rosto, o sentimento de que há algum passado terrível que deixou inevitavelmente ossos tortos e cansaço como consequência. Ela se caracteriza com a dor de viver — algo que nenhum dos seus personagens jamais teria energia para articular. É uma parte dela, como pele e músculos. A boa notícia é que Jen com seu bom humor, a bicuda, de espírito livre com um alter ego de voz rouca e uma inclinação a comer besteiras… Jen, a Maria-homem do Kentucky — se reúne nisso tudo. Uma comédia. Uma joia. Uma joia com um olhar matador.
Junto com o texto, foi divulgada uma foto de um ensaio fotográfico de Jennifer. O Jennifer Lawrence Daily conseguiu a imagem em uma melhor resolução. Veja-a aqui.
Nos últimos anos, a atriz recebeu destaque internacional pela sua indicação ao Oscar por Inverno da Alma, X-Men: Primeira Classe, Jogos Vorazes e O Lado Bom da Vida, este último responsável por dar a ela um Oscar e um Globo de Ouro.