Na última semana, o site da revista Vogue divulgou uma pequena entrevista com Jena Malone, a intérprete da campeã Johanna Mason em Em Chamas e nos dois filmes baseados em A Esperança.
Na entrevista, Malone fala, entre outros assuntos, sobre a preparação física para o papel de Johanna em Em Chamas. De acordo com a atriz, sua experiência anterior com Sucker Punch: Mundo Surreal ajudou na preparação.
Sobre o cabelo de Johanna, conta que foi muito difícil escolher o penteado da personagem dado quão intimidadas estavam a produção e a atriz pela pressão dos fãs. No fim, foi a própria atriz quem cortou o próprio cabelo.
Confira traduzidas pelo D13 as partes da entrevista em que Malone fala sobre Em Chamas e Johanna Mason:
Seu papel em Jogos Vorazes parece fisicamente difícil. Como você se preparou para o papel?
Por sorte, eu fiz um filme [de ação] chamado Sucker Punch: Mundo Surreal alguns anos atrás, o que me ensinou o que eu podia alcançar em uma academia. Eu levantei 106kg na preparação para esse filme e meu corpo inteiro se transformou. A mesma equipe de dublês – eles se chamam 87Eleven – me deixaram em forma para Jogos Vorazes: Em Chamas. Nós nos focamos no treinamento de artes marciais para o papel de Johanna, o que ajudou na resistência e tolerância. Eu também treinei força com Patrick Murphy, que é como um escultor de corpos. Treinei cinco dias por semana durante dois meses antes de começarmos a filmar, e aí mantive isso durante os meses de filmagem.O que mudou mais?
Minha postura. E meu humor. Às vezes você só precisa ficar suada em uma academia e sentir dor em seu corpo como nunca sentiu antes, e aí aprender a superar isso. Isso foi importante, porque o mais difícil de Johanna foi encontrar uma maneira de carregar a energia dela no meu corpo 16 horas por dia. Ela tem uma raiva que está sempre borbulhando na superfície.Os rumores são que Johanna também faz uma chocante transformação do pescoço pra cima no filme. Conte-nos sobre isso.
Se você pesquisar “Johanna Mason” no Google, há mais de 7000 desenhos de fãs de como ela é, de como as pessoas querem que ela seja, de como são os pais dela! Foi uma loucura dar vida à essa personagem icônica. Acho que ficamos todos um pouco intimidados. Em seu primeiro visual na Capital, ela está usando um longo rabo-de-cavalo com pontas vermelhas que vai até sua cintura, e cílios que não acabam nunca. O visual dela é realmente sobre os olhos. Então tínhamos que encontrar os cílios postiços mais insanos da Alemanha ou do Japão. Nós só tínhamos alguns pares deles, eu tive que tomar muito cuidado para tirar e colocar. Levava umas duas horas e meia para fazer a maquiagem todos os dias. Depois, na arena, ela está mais simples, suada, e sexy, o que levou uns quarenta minutos. Passamos quase três semanas tentando descobrir qual seria o cabelo de Johanna [para essas cenas]. Nós o cortamos, colocamos coisas nele, cortamos de novo, e tentamos uma peruca. Um dia, eu cheguei lá com uma tesoura e cortei meu próprio cabelo. Eu disse, “Ok, isso é o que ela teria feito.” Foi um pouco aterrorizante.
Leia a entrevista na íntegra em inglês.