O Huffingtob Post High School divulgou uma nova entrevista com a atriz Jacqueline Emerson, a Cara de Raposa em Jogos Vorazes. A atriz, de apenas dezessete anos, é uma grande fã da série escrita por Suzanne Collins. Numa entrevista muito interessante, ela conta como foi interpretar a Cara de Raposa e sobre a estratégia da personagem nos Jogos, como está sendo sua vida no colégio após as filmagens do filme, sobre as comparações entre Jogos Vorazes e Crepúsculo e muitos outros assuntos.
Houve muita conversa em sua escola desde que você voltou das filmagens?
Todo mundo tem em incentivado muito. Meus amigos foram simplesmente fabulosos, porque eles estão tão animados quanto eu! Eu sou uma grande fã… É uma loucura que eu seja parte disso.
As pessoas estão te tratando de forma diferente nas aulas? Você acha que as coisas vão ficar mais loucas quando março chegar?
Eu não sei, acho que veremos. Me faça essa pergunta daqui a alguns meses e eu vou responder!
Pergunta de um dos nossos seguidores do Twitter, @Wave_Disrtict4: Qual é o verdadeiro nome da Cara de Raposa?
Oh, eu não posso dizer! É algo que eu inventei quando estava trabalhando na personagem.
Isso é tão divertido! Você inventou o nome?
Sim! Eu acho que é a parte mais legal de poder interpretá-la: Não há muita informação sobre ela no livro. Eu realmente pude pesquisar. [Nota: O nome não é mencionado no filme: Isso foi parte do portfólio da personagem que Jackie juntou na preparação para o filme]
Você acha que isso fez seu trabalho mais fácil, não saber qualquer história anterior sobre ela?
Acho que foi apenas diferente. Foi muito divertido porque eu pude usar minha imaginação e realmente fazer ela vir à vida. Espero que apareça no filme. Obviamente, ela tem que ter um nome! Ela não é Cara de Raposa em sua cidade natal.
Você falou com Suzanne [Collins, autora de Jogos Vorazes]?
Não… Espero que ela não me odeie! Estou tentando manter isso só para mim agora, e então talvez depois do filme sair, vou dizer para as pessoas. Mas sinto que as pessoas serão tão opinativas sobre isso porque pode ou não ser o que todos imaginavam. Mas é o que era para mim, sabe? Eu ainda estou debatendo se vou divulgar ou não essa informação quando a estréia acontecer. Você será o primeiro a saber!
Você mencionou em outra entrevista que você acha a Cara de Raposa a tributo mais inteligente na arena. Eu adoraria ouvir um pouco mais sobre por que você acha isso.
Bem, ela passa os jogos sem matar ninguém!
Esse é um bom motivo.
O único outro personagem que você realmente sabe que não mata ninguém, além de todas as pessoas que morrem no banho de sangue, é Rue. Cara de Raposa descobre todos esses pequenos detalhes minúsculos sobre como todo mundo está jogando, como na cena dos pulos pela mina… Oh Deus, esses são spoilers! Tudo bem eu estar dizendo isso?
Isso acontece no livro! Você é boa.
Bem, [Cara de Raposa] descobre onde as minas estão cercando o acampamento dos carreiristas. Tipo, quem faz isso? Ela tinha que ser muito detalhista e muito analítica para descobrir isso. Ela deve ter espionado e eles não a notaram.
Você disse que Jennifer Lawrence é igual a Katniss na vida real – o que ela tem que é tão Katniss?
Uma das coisas que eu admiro tanto em Katniss é que ela é uma rara personagem feminina forte liderando um livro. Não se tem muitas dessas. E Jen é uma mulher tão forte! [risos] Ok, isso soou estranho, mas ela é muito calma, muito talentosa, e realmente engraçada. Ela tinha uma frase em uma revista em que ela fala sobre a temporada do Oscar e como ela sentiu que estava sendo espetada e cutucada e experimentando todas essas roupas diferentes e tal, e isso é exatamente como Katniss se sente em todas as cenas na Capital, sabe? Jen é tão pé-no-chão e Katniss também é. Não acho que nenhuma outra pessoa poderia ter interpretado melhor.
Você menciona Jen sendo espetada e cutucada quando está indo a eventos, mas você também está começando a ir a eventos de tapete vermelho. Como se sente? São divertidos?
Agora eles são muito divertidos, mas acho que é porque não tem muito tempo que faço! Não sei o que vou dizer em um ano. Mas acho que é bem legal poder conhecer um monte de pessoas interessantes e ver o trabalho de caridade enquanto faço esses eventos diferentes. Tipo como quando fui ao HALO Awards algumas semanas atrás, foi muito legal.
Uma das nossas blogueiras adolescentes foi honrada no HALO Awards pelo seu trabalho não-lucrativo! Que evento maravilhoso.
Fiquei abismada com o quão inspiradoras são essas crianças. Fez eu me sentir ‘Oh, Deus, preciso fazer algo mais!’ Sinto que ir a esses tipos de eventos me deu visão desse mundo que eu nunca soube que existia.
Você tem algum mentor – talvez do filme ou no seu dia-a-dia – que está te ajudando a entender as coisas da indústria?
Bem, meus pais. Eles me apóiam tanto e sempre estão lá para mim. Acho que família é muito importante. Jen Lawrence tem sido realmente fabulosa. Ela me deu muitos conselhos ótimos. E eu acho que todo o elenco tem se apoiado bastante. Somos tão próximos. Se alguém está nervoso com algo, sempre podemos conversar sobre ou apoiá-lo. Acho isso ótimo.
Há algum conselho particular de Jen que se destacou?
Bem, isso foi algo que peguei dela – e eu sei que é o conselho mais cafona e clichê que existe – mas seja você mesmo. Todos me disseram isso minha vida toda, mas não tinha caído a ficha até o verão [quando estávamos filmando Jogos Vorazes]. É mais difícil do que você imagina, mas acho que é muito importante. Quando você chega nesse ponto em que pode simplesmente ser você e relaxar, acho que você é em geral muito mais feliz.
Você mencionou mais cedo que acha Jogos Vorazes incrível por causa dessas personagens femininas fortes, e acontece que eu sei que você é uma fã de Crepúsculo. O que você acha das comparações que estão fazendo entre as duas franquias? Você acha que Crepúsculo e Jogos Vorazes são semelhantes?
Acho que são semelhantes por serem ambas grandes séries, e as duas tem bases enormes de fãs, mas, além disso, são completamente diferentes. Crepúsculo é uma história de amor e Jogos Vorazes não. Jogos Vorazes é a história de uma garota lutando por sua família e por sua vida. O amor fica quase de lado. Ela não é guiada por romance em nenhuma definição da palavra.
Então, se Katniss e Bella trocassem de papéis? Katniss fosse jogada em Crepúsculo e Bella tivesse que competir nos Jogos por Katniss.
Oh meu Deus!
Você acha que elas sobreviveriam?
Ok, Bella morreria imediatamente, lamento dizer. Tipo, ela sairia da Cornucópia e alguém atiraria nela. Sem ofensas a Bella. Katniss, eu não acho que ficaria com Edward de forma alguma. Acho que ela ficaria tipo: “Forks é uma droga, nada acontece aqui. Vou voltar e viver com minha família.”
Mas haveria uma boa caçada em Forks, certo?
Sim, isso é verdade! Katniss se mudaria para a floresta ou coisa assim e viveria ali. Ela nem se importaria com os vampiros. Seria uma história completamente paralela!
Isso é tão engraçado. Ela seria uma boa caçadora de vampiros!
Oh, meu Deus, seria. Ela é como a Buffy, a caça-vampiros!
Ela é! Concordo totalmente!
Exceto que em vez de caçar vampiros, ela caça animais e esquilos e tal. Mesma coisa!
Se você estivesse nos Jogos Vorazes, qual seria sua estratégia pessoal?
Essa é uma das maneiras legais com as quais me liguei a Cara de Raposa: não consigo matar nem uma aranha! Se vejo uma aranha em casa, coloco-a dentro de um copo e a levo para fora. Eu a salvo. Qual é o meu problema? Brincadeira. Sou “pescatariana” – nem como carne! Então eu provavelmente usaria a abordagem da Cara de Raposa e tentaria durar sendo esperta. Sabe, é muito triste a história da amora. Sinceramente, acho que ela teria vencido!
O que acharam? Faltam 28 dias!
Comentários
3 respostas para “Jacqueline Emerson fala sobre Jogos Vorazes”
Jacqueline sempre simpática, aww
Amei a entrevista!
Amo a Jacqueline Emerson