IGN entrevista Josh Hutcherson durante o lançamento do Blu-ray e DVD de “Jogos Vorazes”

Em uma nova entrevista ao site IGN, o ator Josh Hutcherson (Peeta Mellark) falou sobre o que sente agora que os fãs o aprovam como Peeta Mellark, os extras do Blu-ray e DVD de Jogos Vorazes, suas ideias para o personagem Peeta Mellark nos futuros filmes da série e o filme Amanhecer Violento, entre outros assuntos. Leia a entrevista na íntegra traduzida pela equipe do Distrito 13:

Agora que o filme foi lançado, como você  descreveria a reação dos fãs depois de vê-lo?
Tem sido incrível. Ainda estou maravilhado. Eu acho que quando começamos a fazer o filme tínhamos uma ideia que haviam muitos fãs dos livros e tal, mas não acho que alguém realmente esperasse que ele fosse tão bem recebido. Então para mim é um sonho realizado fazer algo que você gosta, de que você tem orgulho, e de que as pessoas também gostaram.

Você se sente vingado agora que os fãs aprovam você como Peeta?
É uma sensação boa. Especialmente quando há tantas pessoas com tantas opiniões diferentes de como o personagem devia ser. É bom saber que no fim das contas, eles estão bem satisfeitos. Definitivamente é um pouco irritante enquanto você está fazendo porque pensa, “Uau, um monte de gente gosta desse personagem então espero fazer do jeito certo.” Então estou muito feliz e a resposta tem sido realmente ótima.

Agora que o filme está saindo em DVD e Blu-ray, você sente aquela ansiedade crescendo de novo?
Eu diria que sim. É bem semelhante a quando o filme estreou, porque há muitas pessoas que podem não ter tido a chance de ver no cinema e agora vão vê-lo pela primeira vez. Então eu espero que também acertemos com elas. Então definitivamente há um pouco daquele mesmo nervosismo, de esperar que as pessoas gostem, mesmo que já tenha sido lançado e a maioria das pessoas gostou de fato. Mas sim, definitivamente há um pouco disso, “Oh, Deus. Espero que as pessoas gostem” de novo.

Você acha que o filme se segura em DVD?
Definitivamente. Eu adoro ver filmes em DVD. Adoro a experiência de ir ao cinema por causa da pipoca e da tela grande e do som e tudo com o público, é incrível. Mas também há algo legal em sentar e curtir um filme na privacidade da sua própria casa. É bem legal e calmo. Eu acho que quando vejo no cinema estou lá pela experiência, e quando vejo em casa estou lá pelo filme mesmo, ver o filme em si.

Há muitos extras nesse disco, incluindo aquelas três horas de bastidores. Você sabia da equipe de documentário andando por lá enquanto fazia o filme? O futuro lançamento em vídeo era algo em que você já pensava?
Sim, a Lionsgate foi bem proativa para garantir que eles tivessem filmagens muito boas da criação do filme. Mas nunca foi invasivo, o que é legal. Você sabia que eles estavam fazendo suas coisas, mas nunca te afetava de fato, o que é legal. Estou muito empolgado para que os fãs vejam como é desde o começo, sendo só um livro, durante todo o processo que ele passou para se tornar um filme. Porque como um espectador, para mim isso sempre é interessante. Especialmente com um livro que é muito popular. Eu acho que é um processo legal de ver.

Sempre é meio um truque atrair os fãs dos livros assim como as pessoas que só viram os filmes. Você acha que há algo aqui para todos?
Na verdade eu ainda não vi, então não tenho certeza, mas eu definitivamente acho que sim. Eu sei que a Lionsgate trabalhou muito nisso e levou o seu tempo e queria fazer algo realmente especial, não apenas feito de qualquer jeito. Então eles queriam das aos fãs e às pessoas que realmente adoraram o livro uma experiência bem real e próxima de como foi fazer o filme para que eles sentissem que eram parte daquilo. E baseado no que eu ouvi dizer e nas filmagens que eles fizeram, tenho certeza que conseguiram.

Como Jogos Vorazes é uma trilogia, você manteve a direção de Peeta como personagem na cabeça enquanto fazia o primeiro filme?
Eu realmente tentei não manter, porque na verdade esses personagens não sabem para onde estão indo. Então eu achei que seria estranho se eu estivesse muito focado no que acontece no futuro, porque tiraria os personagens daquele momento e eles saberiam coisas que não deveriam. Digo, obviamente todos nós sabíamos para onde ia, mas eu tentei não pensar muito nisso enquanto filmávamos. Mas agora que está sendo lançado em vídeo e vamos filmar o segundo, mal posso esperar. Não consigo parar de pensar nisso. E estou muito empolgado.

Peeta tem um dos arcos mais interessantes de todos os personagens na trilogia. Sem estragar nada pra ninguém que ainda não leu os livros, você está ansioso para o que vem a seguir pra ele?
Essa é uma das coisas que mais me empolgou na série inteira, o fato que Peeta tem um arco realmente ótimo e que ele passa por uma transformação muito grande. No segundo livro ele está em uma situação em que está apaixonado por essa garota e ela finge amá-lo de volta, mas só como um show. E isso, não consigo nem imaginar o quão profundo deve ser esse corte, estar com essa garota desfilando por aí, se beijando e de mãos dadas, fingindo estarem apaixonados, quando você realmente está apaixonado e sabe que ela não está. É uma confusão mental legal e mal posso esperar para interpretar isso porque vai ser muito divertido.

Sim, você tem que sentir pena do cara.
Eu sei! Ele é um cara genuinamente bacana. Ele só quer amor.

Separado de interpretar o papel, sendo apenas alguém assistindo a história, você torce para esse relacionamento contra o relacionamento Katniss e Gale?
Sinceramente, é difícil dizer. Porque ambos tem coisas que realmente fazem sentido. Gale tem estado na vida de Katniss desde sempre, e eles sempre foram muito próximos e agora que estão mais velhos é tipo, espera, o que é isso? E eles estão tentando definir qual é o seu relacionamento. Peeta está tão apaixonado por Katniss e sabe disso desde que a viu pela primeira vez, mas nunca tomou nenhuma atitude. Ele só a admirava de longe. E então ver isso também dar frutos, é muito intrigante. Então é muito difícil dizer qual deles é o vencedor. Eu acho que só porque Peeta está apaixonado por ela há muito tempo e é um amor eterno que ele faria qualquer coisa por ela, é por ele que eu torço. Mas ao mesmo tempo, quem pode dizer que Gale não sente o mesmo? Gale também está totalmente apaixonado por ela. Então é muito difícil dizer.

Você aprendeu algo no primeiro filme que vai levar junto para o segundo?
Eu acho que provavelmente a maneira que aprendi a trabalhar com nosso elenco. É um elenco bem legal e dinâmico e nosso relacionamento era tão forte que realmente construímos bem no primeiro filme. Isso é algo que vai continuar no segundo filme com todo o elenco. E com os novatos chegando estou empolgado para que eles também entrem no nosso grupo. Então estou muito empolgado para voltar com esse pessoal. Acho que no primeiro aprendi muito sobre nossa dinâmica. E saber que temos alguns filmes para fazer com isso, é legal saber que é uma boa dinâmica.

Eu li que você estava na academia se fortalecendo para se preparar para o próximo filme. É isso que está rolando pra você agora?
É isso que está rolando. Estou trabalhando nisso nas últimas quatro semanas e tem sido ótimo. Estou muito empolgado. Tenho muito orgulho disso. Faz um ano que filmamos Jogos Vorazes então estou empolgado para o retorno. Meu cabelo está loiro agora. Então está tudo voltando à vida. É muito empolgante.

Antes de eu te liberar, preciso perguntar sobre o remake de Amanhecer Violento. Para alguns de nós em uma certa idade, o filme original foi um marco em nossas vidas. Imagino que também haja uma certa ansiedade para esse filme, ainda que provavelmente não no nível de Jogos Vorazes.
Sim, é legal. Meus pais cresceram nessa época, então era mais uma parte da infância deles, mas eu tinha assistido antes de conseguir o papel. Mas sim, é um conceito legal. Estranhamente, de fato é semelhante a Jogos Vorazes de certa forma, porque essas pessoas estão se juntando para combater algo muito maior que elas. Também é um filme sobre ganho de poder. Então acho que esse é meu novo tipo de papel. Vou pegar todos os filme que dão poder ao povo [risos].


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “IGN entrevista Josh Hutcherson durante o lançamento do Blu-ray e DVD de “Jogos Vorazes””

  1. Avatar de Rebecca

    simplismente MARAVILHOSO haha

  2. Avatar de JéH
    JéH

    Incrível !!!! Mal posso esperar por EM CHAMAS !!!! O Josh é um excelente ator, o acompanho desde seus primeiros papéis , não há nenhum outro ator que deveria ter sido Peeta, além dele !!!! Meus Parabéns !!!! Josh, a vc desejo tudo de bom e que continue sendo esse maravilhoso ator !!!