Gary Ross é um diretor e roteirista que ora é anunciado em um projeto, ora desiste e volta para o anonimato novamente. Após a estreia de Jogos Vorazes, produtoras de Hollywood tentaram contato com ele em busca de algum filme que pudesse ser abraçado pelo diretor. Nenhum vingou. Nesse meio-tempo, lançou o livro infantil Bartholomew Biddle and the Very Big Wind, sem muito recepção midiática. Atualmente, está trabalhando em cima na adaptação cinematográfica Peter and the Starcatcher, uma história paralela de Peter Pan.
Já Jennifer Lawrence tem diversos projetos em sua agenda. Fora A Esperança, que será gravado entre setembro deste ano até maio de 2014, a atriz irá gravar The Ends of the Earth, The Glass Castle e The Rules of Inheritance.
Assim, parece meio difícil que ambos se juntem novamente para trabalharem em um novo projeto, muito menos dois. Contudo, é isto que reporta o The Wrap junto com diversos outros sites. A notícia é que Gary Ross e Jennifer Lawrence estarão nas adaptações East of Eden e Burial Rites.
O romance clássico East of Eden (1952) é, de acordo com a notícia, o livro favorito de Ross e, por isso, o diretor e roteirista tem a intenção de readaptá-lo em dois filmes para os cinemas, mesmo que em 1955 já tenha ido para os cinemas sob os nomes de Elia Kazan, James Dean e Richard Davalos. O filme já tem produtora e distribuidora, que defendem a ideia de ser produzido apenas um longa-metragem baseado no romance. O papel de Jennifer será Cathy Ames, a mãe dos gêmeos Trask.
Quanto a Burial Rites, os direitos para a produção do filme devem ser comprados apenas na próxima semana pelos agentes de Ross e Lawrence. Contudo, espera-se que seja Ross quem dirija e Lawrence quem interprete a protagonista, uma mulher acusada de assassinato na Islândia de 1829.
No entanto, por mais promissores que os longas pareçam, devem demorar para serem rodados e mais ainda para serem lançados nos cinemas. Assim, vai demorar para que vejamos os dois juntos novamente.