A versão impressa da revista Entertainment Weekly do mês de agosto trouxe uma reportagem bem legal sobre A Esperança: Parte 1. Em entrevista, Francis Lawrence, diretor do filme, fala sobre como ficou a protagonista Katniss Everdeen na primeira parte da adaptação do livro A Esperança de Suzanne Collins, terceiro da trilogia Jogos Vorazes.
Ele não revelou em que parte se encerrará o primeiro filme, mas deu alguns detalhes sobre a mudança de humor de Katniss nos dois últimos filmes. Além disso, Francis revelou que a Presidente Coin terá uma participação maior no filme do que teve no livro. Confira abaixo a reportagem traduzida pelo D13. Veja os scans da edição em inglês aqui e aqui.
Por trás do olhar
Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
Tradução por Vito Magarão
Ao longo de dois filmes de Jogos Vorazes, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) tem sido firmemente confiante. Mas em A Esperança: Parte 1, a heroína adolescente sofre com a angústia da idade enquanto relutantemente se torna uma líder rebelde. “É um momento muito confuso, conflitante e complicado para Katniss” diz Francis Lawrence, que também dirigiu Em Chamas (2013). “Ela está perturbada, confusa e com raiva”. Ele não vai revelar como dividiu o último livro da trilogia de Suzanne Collins, mas espere a inclusão de mais cenas da Presidente Alma Coin (Julianne Moore) para manter as tensões altas. “Há mais dela do que no livro”, admite. Veja como Katniss está.
1. Humor Melancólico: A Esperança apresenta uma paleta de cores mais sombria em seus novos trajes e locais, incluindo a sede dos rebeldes no Distrito 13. “Você é meio que nocauteado com a dura realidade das consequências da guerra”, diz o diretor Francis Lawrence.
2. Atiradora Certeira: Depois de filmar Jogos Vorazes e Em Chamas, Jennifer Lawrence tornou-se quase que uma arqueira. “Ela não tem que praticar muito”, diz o diretor. Fiel à história de Suzanne Collins, é o Beetee de Jeffrey Wright que projeta as novas flechas com capacidade explosiva especiais de Katniss.
3. Pronta para o Combate: Katniss veste uma armadura elegante com botas de proteção, joelheiras e cotoveleiras, e uma placa peitoral feita sob medida que brilha com um brilho iridescente índigo, assemelhando-se com o vestido cheio de penas que ela usou em Em Chamas. “É a versão guerreira do seu visual de Tordo”, diz o diretor.
4. Lembrete de um Rebelde: O símbolo de Katniss, o broche banhado a outro do tordo, foi trocado por um novo token “preto-no-preto”. “Estilisticamente, isso é algo que Cinna projetou para ela antes dele ser espancado em Em Chamas“, diz Francis Lawrence.
Comentários
Uma resposta para “Francis Lawrence fala de “A Esperança: Parte 1” à edição deste mês da Entertainment Weekly”
mano eu mal posso esperar pra ver esse filme ja to ficando loca