Finalmente, estreia hoje nos cinemas brasileiros O Lado Bom da Vida, que, entre Bradley Cooper, Robert De Niro e Jackie Weaver, conta com Jennifer Lawrence no elenco. David O. Russel foi o responsável pelo roteiro e direção, enquanto os custos ficaram por parte da produtora Weinstein Company.
O filme é baseado no livro homônimo de Matthew Quick. Tal como noticiamos, o livro chegou ao Brasil em janeiro pela Editora Intrínseca. A história é sobre Pat Peoples (Bradley Cooper), um ex-professor de história que, ao sair da clínica psiquiátrica, tenta reconciliar-se com Nikki, sua ex-esposa. Entretanto, Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa viúva que fará o que puder para ganhar o concurso de dança.
Desde sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o filme foi elogiado pelo público e pela crítica, tendo ganhado o principal prêmio do festival. Em novembro foi a sua estreia no circuito norte-americano, o que levou ao público o reconhecimento geral do filme e, assim, a pressão para que o filme marcasse presença nas premiações da temporada de janeiro e fevereiro, incluindo o Oscar, Globo de Ouro.
Em novembro, a cantora Jessie J. divulgou a música Silver Linings (Crazy ‘Bout You), principal faixa da trilha sonora do filme. Assista aqui ao videoclipe.
Além de ser indicado às associações de diretores, roteiristas, produtores e atores, o filme conseguiu indicações no Globo de Ouro e no Oscar, formados por jornalistas da imprensa estrangeira de Hollywood e pelos cineastas em geral, respectivamente. No Oscar, O Lado Bom da Vida recebeu 8 indicações: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor direção, melhor montagem e todas as quatro categorias de atuação, sendo um dos poucos filmes a receber essas indicações de uma só vez.
No Brasil, o filme está sendo distribuído pela Paris Filmes, também responsável pela série Jogos Vorazes.
Trailer:
Comercial de TV:
Cenas:
[separador]
Comentários
3 respostas para “FOTOS E VÍDEOS: “O Lado Bom da Vida””
Assisti hoje, o filme é muito bom, começa com drama, muda pra comédia… é muuuito bom mesmo… e a Jennifer atuou muito.. sinceramente no filme nem lembrava que ela fez Katniss Everdeen ou Ree Dolly… tomara que ela ganhe um Oscar…
Filme “O Lado Bom da Vida” – Essa resenha pode conter Spoilers:
Minhas expectativas não podiam ser melhores para este filme. Indicado a oito categorias do Oscar, além da Jennifer Lawrence ter levado o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia/musical. Prêmio do qual foi muito merecido. Jennifer do qual sou fã, dá um show de interpretação, nos mostrando sua versatilidade e seu talento (alguém ainda tinha dúvida? rss). Bradley Copper e Robert De Niro também não decepcionam nunca, sempre nos surpreendendo e nos encantando.
“O Lado Bom da Vida” foge do estilo padrão Hollywoodiano de comédia-romântica e nos surpreende com personagens tão reais e com os toques na medida certa de humor, drama e romance.
Adaptado do livro de Matthew Quick, o romance conta a história de Pat Jr. (Bradley Cooper).
Pat apaixonado por sua esposa Nikki, um dia sai mais cedo do trabalho e ao chegar em casa acaba encontrando Nikki com o professor de história no chuveiro. Pat bipolar, tem um surto agressivo e quase mata o amante de sua esposa. Após esse trauma foi levado para uma clínica de distúrbios emocionais com uma ordem judicial para não chegar a menos de 150m de Nikki.
Após 8 meses, sua mãe Dolores (Jacki Weaver) o tira do hospício. Parece que tudo voltará ao normal, mas logo percebemos que não é bem assim.
Depois de ter alguns surtos em casa por não gostar dos livros que sua esposa escreveu, com finais não muito felizes e por não encontrar o vídeo do seu casamento, acaba conhecendo Tiffany (Jennifer Lawrence).
Tiffany é irmã da esposa de seu melhor amigo e também não é considerada muito normal. Seu marido morreu atropelado e não se conformando com a morte dele, transa com todos do escritório onde trabalhava, sendo demitida logo em seguida.
Duas almas perdidas e com grandes marcas de sofrimento e que precisam muito um do outro dão o tom perfeito ao filme. Jennifer e Bradley tem uma química incrível em cena e nos faz ficar apaixonados e torcer por este casal.
Pat pede ajuda a Tiffany para reconquistar sua esposa, mas em troca ele terá que ajuda-la em uma competição de dança (A cena da dança, é simplesmente perfeita! Descontraída, espontânea e evolvente). E essa é a chance dos dois encontrarem o seu ponto de equilíbrio e voltarem ao mundo.
Antes disso, eles vão se odiar, brigar e ter que encarar os seus estados emocionais. E entrando no quesito emocional, o pai de Pat também não é perfeito. Viciado em jogos, apostas e futebol americano, não consegue muita aproximação com seu filho.
Porém, é exatamente o vício no jogo que se torna o elo e o caminho para uma relação saudável e cheia de amor de pai pra filho, e com a dança descobre o seu eixo em Tiffany.
#Perfeito! #Recomendo!
Perfeito *-* com certeza é a melhor atuação da Jennifer!