FOTOS E VÍDEOS: “O Lado Bom da Vida”

Finalmente, estreia hoje nos cinemas brasileiros O Lado Bom da Vida, que, entre Bradley Cooper, Robert De Niro e Jackie Weaver, conta com Jennifer Lawrence no elenco. David O. Russel foi o responsável pelo roteiro e direção, enquanto os custos ficaram por parte da produtora Weinstein Company.

O filme é baseado no livro homônimo de Matthew Quick. Tal como noticiamos, o livro chegou ao Brasil em janeiro pela Editora Intrínseca. A história é sobre Pat Peoples (Bradley Cooper), um ex-professor de história que, ao sair da clínica psiquiátrica, tenta reconciliar-se com Nikki, sua ex-esposa. Entretanto, Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma misteriosa viúva que fará o que puder para ganhar o concurso de dança.

 jl-op-slp-stillhq0003.jpg jl-op-slp-stillhq0008.jpg jl-op-slp-stillhq0002.jpg jl-op-slp-stillhq0010.jpg

Desde sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o filme foi elogiado pelo público e pela crítica, tendo ganhado o principal prêmio do festival. Em novembro foi a sua estreia no circuito norte-americano, o que levou ao público o reconhecimento geral do filme e, assim, a pressão para que o filme marcasse presença nas premiações da temporada de janeiro e fevereiro, incluindo o Oscar, Globo de Ouro.

Em novembro, a cantora Jessie J. divulgou a música Silver Linings (Crazy ‘Bout You), principal faixa da trilha sonora do filme. Assista aqui ao videoclipe.

Além de ser indicado às associações de diretores, roteiristas, produtores e atores, o filme conseguiu indicações no Globo de Ouro e no Oscar, formados por jornalistas da imprensa estrangeira de Hollywood e pelos cineastas em geral, respectivamente. No Oscar, O Lado Bom da Vida recebeu 8 indicações: melhor filme, melhor roteiro adaptado, melhor direção, melhor montagem e todas as quatro categorias de atuação, sendo um dos poucos filmes a receber essas indicações de uma só vez.

No Brasil, o filme está sendo distribuído pela Paris Filmes, também responsável pela série Jogos Vorazes.

Trailer:

Comercial de TV:

Cenas:

[separador]


Publicado

em

, ,

por

Comentários

3 respostas para “FOTOS E VÍDEOS: “O Lado Bom da Vida””

  1. Avatar de Thalita
    Thalita

    Assisti hoje, o filme é muito bom, começa com drama, muda pra comédia… é muuuito bom mesmo… e a Jennifer atuou muito.. sinceramente no filme nem lembrava que ela fez Katniss Everdeen ou Ree Dolly… tomara que ela ganhe um Oscar…

  2. Avatar de Thaynan Lira Galhardo
    Thaynan Lira Galhardo

    Filme “O Lado Bom da Vida” – Essa resenha pode conter Spoilers:

    Minhas expectativas não podiam ser melhores para este filme. Indicado a oito categorias do Oscar, além da Jennifer Lawrence ter levado o Globo de Ouro como melhor atriz de comédia/musical. Prêmio do qual foi muito merecido. Jennifer do qual sou fã, dá um show de interpretação, nos mostrando sua versatilidade e seu talento (alguém ainda tinha dúvida? rss). Bradley Copper e Robert De Niro também não decepcionam nunca, sempre nos surpreendendo e nos encantando.

    “O Lado Bom da Vida” foge do estilo padrão Hollywoodiano de comédia-romântica e nos surpreende com personagens tão reais e com os toques na medida certa de humor, drama e romance.
    Adaptado do livro de Matthew Quick, o romance conta a história de Pat Jr. (Bradley Cooper).

    Pat apaixonado por sua esposa Nikki, um dia sai mais cedo do trabalho e ao chegar em casa acaba encontrando Nikki com o professor de história no chuveiro. Pat bipolar, tem um surto agressivo e quase mata o amante de sua esposa. Após esse trauma foi levado para uma clínica de distúrbios emocionais com uma ordem judicial para não chegar a menos de 150m de Nikki.

    Após 8 meses, sua mãe Dolores (Jacki Weaver) o tira do hospício. Parece que tudo voltará ao normal, mas logo percebemos que não é bem assim.
    Depois de ter alguns surtos em casa por não gostar dos livros que sua esposa escreveu, com finais não muito felizes e por não encontrar o vídeo do seu casamento, acaba conhecendo Tiffany (Jennifer Lawrence).
    Tiffany é irmã da esposa de seu melhor amigo e também não é considerada muito normal. Seu marido morreu atropelado e não se conformando com a morte dele, transa com todos do escritório onde trabalhava, sendo demitida logo em seguida.

    Duas almas perdidas e com grandes marcas de sofrimento e que precisam muito um do outro dão o tom perfeito ao filme. Jennifer e Bradley tem uma química incrível em cena e nos faz ficar apaixonados e torcer por este casal.

    Pat pede ajuda a Tiffany para reconquistar sua esposa, mas em troca ele terá que ajuda-la em uma competição de dança (A cena da dança, é simplesmente perfeita! Descontraída, espontânea e evolvente). E essa é a chance dos dois encontrarem o seu ponto de equilíbrio e voltarem ao mundo.
    Antes disso, eles vão se odiar, brigar e ter que encarar os seus estados emocionais. E entrando no quesito emocional, o pai de Pat também não é perfeito. Viciado em jogos, apostas e futebol americano, não consegue muita aproximação com seu filho.

    Porém, é exatamente o vício no jogo que se torna o elo e o caminho para uma relação saudável e cheia de amor de pai pra filho, e com a dança descobre o seu eixo em Tiffany.
    #Perfeito! #Recomendo!

  3. Avatar de Bia
    Bia

    Perfeito *-* com certeza é a melhor atuação da Jennifer!