Entrevista completa de Jennifer Lawrence para Glamour

Na última quarta-feira noticiamos aqui que a atriz Jennifer Lawrence estampa a capa da revista Glamour, que traz uma entrevista e fotos com a atriz. Com a chegada da revista nas bancas, aparecem os scans.

A partir deles a nossa equipe traduziu a entrevista com a atriz. Além disso, não deixe de conferir as fotos do ensaio fotográfico neste álbum e neste outro. Confira abaixo a entrevista:

Para esclarecer as coisas: por aqui, na Glamour, nós somos obcecados por Jogos Vorazes, a série de fantasia de Suzanne Collins, sobre um mundo violento na iminência de uma revolução. Assim como o resto da América. Mais de 23 milhões de cópias dos livros já foram impressas. E quando o primeiro filme da trilogia chegar aos cinemas, todos os olhos estarão na atriz de 21 anos, Jennifer Lawrence, que venceu diversas jovens atrizes pelo papel principal da durona Katniss Everdeen (e acabou em número um na sua lista de celebridades mais quentes).

A menina nascida no Kentucky, que foi indicada ao Oscar ano passado por seu grande trabalho em Inverno da Alma, sabe que sua vida está prestes a mudar. Mudar muito. Jogos Vorazes está sendo anunciado como o próximo Crepúsculo, com todas as expectativas de bilheteria que isso implica. Mas ao em vez de vampiros, essa história tem um reality show com luta até a morte, conspirações políticas e mortes brutais de pequenas crianças. Em outras palavras, Lawrence não interpreta somente a próxima Bella Swan; Ela também interpreta o próximo Jason Bourne.

Nas semanas que seguem para o lançamento do filme, Lawrence, que ri muito e rápido – de si mesma, tanto quando de todo o resto – tem, intencionalmente, relaxado, saído com amigos, surfado, ido às compras no mercado e tem se preparado mentalmente para o que está por vir. Que a sorte esteja sempre ao favor dela.

Glamour: Então, você está pronta?
Jennifer Lawrence: Eu sinto que estou no olho de um furacão agora. Eu, recentemente, comecei uma mania de limpeza como se fosse louca, e estou comoçando a pensar que é minha ansiedade por causa do filme. Eu acho que é um pouco como , “estou apenas limpando o puxador da geladeira. O filme não vai sair. Vou deixá-lo impecável, e então minha vida não vai mudar.” É assustador. Sinto como se eu tivesse comprado uma passagem para outro planeta e estou me mudando para lá e não tem volta, e eu não sei se vou gostar desse outro planeta ou ter amigos lá. É assustador.

Mas você pensou sobre tudo isso antes de aceitar o trabalho, certo?
Eu me dei três dias. Eu sabia, de ler os livros, que eu amava Jogos Vorazes. Eu apenas não sabia se valeria a pena mudar minha vida por isso. Estou em um lugar pacífico nesse momento. As pessoas que me ignoravam em festas, agora eles são legais comigo e estão puxando o saco. Mas não tem ninguém plantado na porta da minha casa. Eu queria ter certeza de que quando eu dissesse sim, eu não me arrependeria. E eu não me arrependo. Eu teria dito não porque eu estava com medo, e então eu seria aquela atriz amarga que contaria aos netos, “fui eu que recusei”.

Ser tão famoso realmente parece ser enlouquecedor…
Em certos aspectos, é uma vida difícil, mas é uma vida profissional maravilhosa. Estou fazendo o que amo, e então tenho meses e meses de descanso. Eu tenho muito dinheiro para uma garota de 21 anos. Eu não aguento quando atores reclamam.

Gary Ross [o diretor] disse que você acertou em cheio na audição. Você sabia que ia conseguir o papel?
Quando ouvi que eles iam fazer o filme, eu pensei, “Oh, que legal – eles vão arruinar outro livro ótimo.” Mas aí eu conheci Gary, e ele foi inacreditável e brilhante e genial. Achei que nossa reunião correu bem, mas eu tenho essa mentalidade que acho que sou péssima. Então na minha cabeça, toda vez que alguém me diz que eu fiz uma audição muito boa, eu acho que eles estão só sendo muito gentis porque eles sabem que eu nunca mais vou trabalhar.

Você disse antes que se não conseguir um papel que quer muito, se preocupa que quem o consiga estrague tudo. Você se sentiu assim com Katniss?
É por isso que não se dá entrevistas quando se é novo. Quando eu disse isso, eu só era uma babaca arrogante. Era algo com o que me preocupava quando tinha 14 ou 15 anos e era uma idiota.

Os livros tem muitas partes bem violentas. Estou pensando especificamente em quando Rue, a competidora mais nova dos Jogos, é morta. Foi mais difícil filmar essas cenas, participar delas, do que lê-las?
É uma coisa quando uma menina de 11 anos está sendo acertada e morrendo em um livro, e outra quando você realmente está segurando essa menina de 11 anos. Mesmo sabendo que é tudo falso – é simplesmente horrível. Foi uma das cenas mais difíceis que já filmei. Quando a filmamos, estávamos tipo, “As pessoas vão sair do cinema. Isso é absolutamente horrível. Isso não pode acontecer.”

As outras mortes não foram tão ruins?
Comparadas com essa, os outros tributos mereceram.

Então você é Team Gale ou Team Peeta?
Eu fiquei mudando. No começo do primeiro livro, eu pensava, Gale, Gale, Gale, e aí quando estava lendo as partes dos Jogos, eu pensava, Peeta.

Que tipo de preparação foi feita para interpretar Katniss?
Foi só treinar, treinar, treinar. Houve muita correria. Eu pedi para que no segundo filme tenha algumas cenas nossas andando! Fui treinada por um competidor olímpico no arco e flecha. Infelizmente, nunca estou em situações na vida real em que posso usá-lo. Não sou tipo, “Oh, um cervo. Deixa só eu pegar meu arco e flecha.” Ou, “Tudo bem, eu sei combate corpo-a-corpo.”

O combate corpo-a-corpo poderia ser útil um dia.
Eu espero que não! Mas eu causei uma concussão em Josh [Hutcherson, que interpreta Peeta Mellark]. Dei um chute mortal – um falso chute mortal, mas o golpe foi perfeito, bem na têmpora. A cabeça dele inchou. Eu comecei a gritar. Na noite seguinte Gary veio ao trailer, e ele disse, “Ei, não quero que você comece a chorar de novo, mas Josh não pode trabalhar hoje à noite porque ele teve uma concussão.” Eu comecei a soluçar. Eu fui até Josh e disse, “Desculpa, desculpa mesmo.” Ele disse, “Tudo bem. Doeu mais em você do que em mim.”

Você deve estar em ótima forma.
Odeio dizer, “Gosto de me exercitar”. Quero socar na cara as pessoas que dizem isso. Mas é legal estar em forma para um filme, porque basicamente eles fazem tudo por você. É tipo, “Aqui está seu treinador. Isso é o que você pode comer.”

A parte da comida é difícil?
Eu não faço dieta. Eu me exercito! Mas não faço dieta. Não dá pra trabalhar quando você está com fome, sabe?

Você ficou com seu arco e flecha?
Eu tenho flechas! Outro dia meus amigos estavam no meu carro, sentados na parte de trás com todas as minhas tralhas, e eles disseram, “O que é isso? Lanças?” Eu estava dirigindo com minhas flechas no carro. Nem sei se isso é legal.

Você veste umas roupas bem diferentes no filme. Foi divertido?
Foi ótimo porque tínhamos terminado as cenas da floresta, e por dois meses eu fiquei correndo com calças cargo e uma jaqueta. E fazer xixi entre as plantas depois de um tempo fica cansativo e exaustivo.

Você teve que fazer xixi na floresta?
Eu não tinha. Eu só achei que era mais limpo do que os vasos portáteis. Eu estava muito pronta para os saltos. Eu queria estar de vestido. Eu queria usar maquiagem.

Você tem dois irmãos mais velhos, certo?
Sim. EU era uma moleca. Eu era a única garota, então ninguém me ensinou como vestir um sutiã ou usar batom. Mas meus irmãos são os que mais me apóiam. Quando decidi que queria atuar, eles ligaram para meus pais e disseram, “Vocês foram para todos os nossos jogos de baseball. Vocês viajaram pelo país indo para jogos conosco. Esse é o esporte dela e vocês tem que fazer por ela o mesmo que fizeram por nós.” Foi ótimo da parte deles.

Você começou a atuar quando tinha 14 anos. O que foi que te atraiu tanto?
Eu li um roteiro. Eu não era a melhor aluna. Eu tirava 10, 9, 8, mas lembro de estar na sala e olhar para os lados e pensar, “Oh, todo mundo faz isso” e me sentia burra. E aí li um roteiro e me apaixonei. Eu não me sentia mais burra. Eu tinha encontrado algo em que era boa.

Você tem momentos “Caramba, não acredito que essa é minha vida!”?
Sim, tenho muitos desses. Recentemente comecei a comer as coisas do minibar. Quando éramos crianças, nós nunca abríamos o minibar. 6 dólares um Snickers? Mas outro dia eu estava em um hotel e fiquei encarando uma barra de Snickers e finalmente comi. Aí foi como se algo clicasse em mim. Eu abri todas essas bebidas. Eu pensei: posso fazer isso agora. Agora sou crescida. Posso comer as coisas do minibar.


Publicado

em

por

Comentários

3 respostas para “Entrevista completa de Jennifer Lawrence para Glamour”

  1. Avatar de Ψ Janinejks ϟ

    ela é mt natural… e tem flechas no carro akjdsafgldfjhlfjh

  2. Avatar de Rosane Dortas Leal
    Rosane Dortas Leal

    Ok… Realmente virei fã dessa garota! E essa concussão que ela causou em Josh!? Cara! Ela chorou! Que fofo!!! Ela é muito fofa o/

  3. Avatar de Sandro Honorato

    Olá 🙂
    Sou fã dela *-*
    Ela tem flechas no carro que inveja kkkkkk
    E não faz dieta e tem esse corpaço? *—*

    Abraços