Elizabeth Banks, atriz que dá vida a Effie Trinket nos filmes de Jogos Vorazes, recentemente concedeu uma entrevista ao Advocate, site dedicado ao público LGBT. Nela, a atriz comenta sobre a sua visão da sexualidade de Effie Trinket e dos cidadãos de Panem.
Ela também fala sobre o figurino de Em Chamas, sobre os personagens que já interpretou e até cita Alexander McQueen, estilista britânico respeitado por todo o mundo.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista, já traduzidos por nossa equipe, ou leia o texto completo em inglês, no qual Elizabeth afirma apoiar o casamento gay.
Você já interpretou uma lésbica?
Acho que não – apesar de que Effie Trinket de Jogos Vorazes pode ser gay. Minha visão da Capital é pansexual como a Roma antiga, onde todos pegam todos.Alguma chance de ela ser uma drag queen?
Na verdade, já pensei nisso. Acho que Suzanne Collins criou a personagem para ser maternal e protetora de seu próprio jeito, então ela provavelmente é mulher. Mas definitivamente vi muitas Effies drag no último Halloween em West Hollywood!As perucas e roupas de Effie em Em Chamas são ainda mais exageradas do que no primeiro filme?
Realmente são. Confiamos muito em Sarah Burton de Alexander McQueen para as roupas, então é alta costura incrível, feita a mão e única. Me sinto muito honrada por ter usado essas obras de arte.Effie está um pouco Nicki Minaj encontra Frenchy de Grease nas fotos promocionais de Em Chamas.
Há um pouco disso, é verdade, mas ela muda um pouco e tem uma paleta de cores mais variada dessa vez. Vocês ainda não viram as coisas mais fabulosas dela.
Comentários
Uma resposta para “Elizabeth Banks fala sobre sexualidade de Effie e figurinos de “Em Chamas” em nova entrevista”
Elizabeth Banks é simplesmente perfeita interpretando a Effie. Ela é incrível.
#NovembroCadêVocê?!