A atriz que interpreta Effie Trinket em Jogos Vorazes, Elizabeth Banks, concedeu uma entrevista para o Huffington Post. Na entrevista, que pode ser lida neste link em inglês, ela fala sobre diversos assuntos, desde a morte de Kim Jong II até Jogos Vorazes. Quanto a parte de Jogos Vorazes, ela fala qual a mensagem que os livros passaram para ela, fala sobre o seu visual no filme, sua relação com Woody Harrelson (Haymitch) e sobre a pressão que ela sente. Confira no final desta notícia a entrevista.
Você pode ler um pouco sobre a carreira da atriz em nosso conteúdo através deste link. Jogos Vorazes estreia em março deste ano.
Por mais distópico e fantástico que seja Jogos Vorazes, também parece encaixar bem no nosso mundo volátil de agora. Ainda assim, como se faz um filme para jovens sobre jovens matando jovens?
Jogos Vorazes é tão oportuno porque é sobre a derrubada de uma sociedade totalitária e tenho certeza de que é isso que está acontecendo mundo afora neste momento. Para mim, a mensagem de Jogos Vorazes é que a revolução pode vir de uma pessoa, um ato de bondade de uma pessoa. Eu acho que é realmente importante contar às crianças que elas importam, que indivíduos importam, e que todo mundo conta, e isso para mim é a mensagem de Jogos Vorazes. É isso o que eu espero que as crianças tirem dele.
Você se transformou completamente para interpretar Laura Bush em W, de 2008, e agora está fazendo isso de novo por Effie.
Uma parte divertida de ter atriz e camaleão é usar esses visuais. Effie tem um visual realmente teatral, exagerado, completamente diferente de mim. Estou muito empolgada para as pessoas verem minha interpretação. Não tenho ideia se as pessoas vão gostar. Espero que sim. Eu sei que os produtores gostaram e [a autora do livro] Suzanne Collins abençoou tudo o que fizemos. Foi uma colaboração realmente divertida entre mim e o pessoal indicado ao Oscar de cabelo e maquiagem.
Estou empolgado para ver sua interação com Woody Harrelson como Haymitch.
Também estou empolgada para que as pessoas vejam isso. Porque trabalhamos muito duro – não havia muito de interação no roteiro e tiramos muito desse relacionamento. Nossos personagens realmente não se gostam. Mas também temos que trabalhar juntos, então é aquele cabo de guerra. É como qualquer grande tipo de caso amoroso – há muito amor e ódio entre nós.
Muitos fãs estão empolgados com isso; você sente pressão?
Realmente não. Você simplesmente não pode. Eu realmente não quero que as pessoas se decepcionem – eu mesma sou fã dos livros, então é claro que eu só quero ser fiel e fazer certo por ela. Mas eu amei Effie. Eu amei interpretar, amei como saiu, estou muito orgulhosa disso, então qualquer um que odiar eu vou simplesmente ignorar.