Vídeo da semana: Katniss & Rue (fan made)

[youtube_video id=”F4lhXAKlPgM?hd=1″]

Atenção: o vídeo acima e o texto a seguir contêm spoilers da trama do primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes para quem ainda não leu.

Em novembro de 2010, três meses após o lançamento de Mockingjay pela Scholastic, a Mainstay Productions lançou o primeiro fan made baseado em Jogos Vorazes a ser um grande sucesso, o qual atingiu 60 mil exibições em uma semana e, hoje, não bastando esse pico inicial, ainda se mantem entre um dos preferidos pelos fãs da série, já tendo ultrapassado 2 milhões de visualizações.

O vídeo foi produzido e dirigido por John Lyfe, um grande fã da série, na tentativa de que as atrizes Danielle Chuchran (Katniss) e Savanna Kylie Lewis (Rue) fossem chamadas para as audições do filme, respectivamente para os papéis de Katniss e Prim, o que realmente ocorreu com a primeira, contudo, como sabemos, ela não foi selecionada para atuar como a personagem no filme da Lionsgate, que será interpretada por Jennifer Lawrence.

O conhecido curta metragem conta o triste desfecho da história de Katniss e Rue na arena da 74ª edição dos Jogos Vorazes, quando elas se tornaram aliadas. Rue aproxima-se de Katniss graças ao broche de tordo. Katniss aproxima-se de Rue graças à semelhança que vê entre ela e Prim, sua irmã mais nova. Então, na tentativa de combater a supremacia dos tributos carreiristas, ambas formulam um plano para destruir sua reserva de comida, contudo, o ataque acaba tendo um final trágico…

Nesta cena, Katniss demonstra grande afeição por Rue quando canta para ela, quando beija sua têmpora, quando cobre seu corpo sem vida com lindas flores silvestres ou quando pressiona os três dedos médios de sua mãe esquerda sobre os lábios e ergue na sua direção. Mas mais importante do que isso, é sua compreensão sobre as palavras de Peeta  e a tentativa de Katniss em desafiar a Capital, mostrando que independentemente do que os tributos sejam forçados a fazer, haverá sempre uma parte deles que não está sob suas ordens, que Rue é, acima de tudo, um ser humano e não apenas mais uma peça de seus Jogos, assim como a própria Katniss.

Enfim, como fãs, parabenizamos os atores e produtores pelo sucesso e agradecemos pela criação de um curta capaz de capitar e transmitir os sentimentos contidos na cena de maneira genuína, potencializando nossas emoções com uma ótima escolha musical, já que a música Iridescent, do Linkin Park, fala exatamente sobre uma despedida.


Publicado

em

,

por

Comentários

2 respostas para “Vídeo da semana: Katniss & Rue (fan made)”

  1. Avatar de Arthur
    Arthur

    realmente o curta é ótimo

  2. Avatar de livia
    livia

    é impressao minha ou n tem canhao quando a rue morre? mto fofo^^