Dirigir um filme não é nada fácil, e a prova disso é o tempo que ele leva desde a pré-produção até a conclusão, podendo durar meses ou, em alguns casos, até mesmo anos. Como será que foi para Gary Ross dirigir Jogos Vorazes?
A rebelião do Distrito 11 em Jogos Vorazes não foi dirigida por Gary Ross
O primeiro filme da série Jogos Vorazes foi dirigido em grande parte pelo diretor Gary Ross, que já trabalhou com grandes nomes como Reese Witherspoon, Tobey Maguire, Jeff Bridges e Chris Cooper e foi indicado a 3 Oscar como roteirista. Em geral, os diretores têm seus auxiliares, que dirigem cenas menores ou com pouca importância para o enredo. Mas, no primeiro filme da série, um diretor renomado dirigiu a cena da revolta no Distrito 11 à pedido do diretor responsável pela produção.
[separador]
Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro. A cena da rebelião foi dirigida pelo diretor, roteirista e produtor Steven Soderbergh, ganhador do Oscar de Melhor Diretor pelo filme Traffic e responsável pela sequência Onze Homens e Um Segredo, Doze Homens e Outro Segredo e Treze Homens e um Novo Segredo. Soderbergh teve exibidos nos cinemas mais recentemente Contágio e Magic Mike.
Comentários
2 respostas para “Verdadeiro ou Falso: rebelião do Distrito 11 em “Jogos Vorazes” não foi dirigida por Gary Ross”
Serio?? Nossa! Não imaginava…
E essa cena da rebelião ficou melhor do que todo o resto do filme que o Ross dirigiu. Espero que Francis seja mais fiel ao livro do que Gary Ross foi.