Verdadeiro ou Falso: Produção de “Jogos Vorazes” escolheu uma atriz para interpretar a avox Lavinia

Em toda adaptação cinematográfica, seja a partir de livros, peças de teatro ou musicais, os roteiristas e produtores precisam decidir o que deve ser mantido e o que deve ser excluído para ir às telonas. A decisão muitas vezes desagrada aos fãs do material original, mas é compreensível: muitas vezes, as subtramas (fortemente presentes em livros por não haver o problema de tempo, como acontece em filmes, musicais e peças de teatro) desviam o foco da narrativa principal. E, no caso de Jogos Vorazes, alguns personagens e tramas foram excluídos da adaptação.

Produção de “Jogos Vorazes” escolheu uma atriz para interpretar a avox Lavinia

É provável que muitos fãs já tenham comentado sobre a fidelidade do filme Jogos Vorazes com o primeiro livro da trilogia. No entanto, os avoxes ainda são um grande ponto de discussão para os admiradores da série, visto que não receberam destaque no primeiro filme e provavelmente continuarão dessa maneira nos outros três próximos longas.

Apesar da produção de Jogos Vorazes ter escolhido a atriz Amber Chaney para interpretar a avox ruiva Lavinia e ter, inclusive, filmado a cena em que personagem aparece, a montagem final acabou cortando a participação da personagem para que a história ficasse melhor amarrada, sem as subtramas que pudessem desviar do foco dos Jogos Vorazes em si.

[separador]

Verdadeiro ou Falso?
Verdadeiro. Gary Ross, diretor do filme, disse que era necessário que a cena fosse cortada para que abrissem outras portas para o filme. Levando em consideração que Jogos Vorazes não é um filme pequeno, é provável que o diretor precisou retirar a cena para melhor aproveitamento de outras. Amber Chaney foi anunciada como Lavinia no final de maio de 2011.


Publicado

em

por