Dando continuidade ao Verdadeiro ou Falso, que estreou na terça-feira passada, nós trazemos mais um texto para vocês julgarem a veracidade:
O significado oculto na palavra Mockingjay (Tordo)
Durante a longa produção do livro um da saga Jogos Vorazes, a autora Suzanne Collins não conseguia decidir a raça do pássaro que estaria no broche de Katniss e que futuramente seria o símbolo da revolução dos Distritos contra a Capital. Após muito pensar, ela correu ao quintal de sua casa e ficou admirando as árvores tentando encontrar na natureza a resposta para seu bloqueio. Foi ao ouvir um mockingbird (ave típica do norte dos Estados Unidos) cantando que Suzanne teve a revelação. O pássaro seria um ícone perfeito tanto por suas características de imitar outros sons, quanto por seu próprio nome. Afinal, em inglês, “Mock” é um verbo e possui três significados: imitar, zombar e frustrar as esperanças de algo ou alguém. E, como o pássaro do livro seria um resultado do cruzamento entre pássaros machos modificados da Capital, os jabberjays (gaios tagarelas) e fêmeas mockingbirds, o nome mockingjay (Tordo, em português) acabaria tendo como significado oculto: aquele que zomba da Capital.
[separador]
Verdadeiro ou falso?
Falso. Não há nenhuma referência até o momento de que Suzanne Collins tenha escolhido o pássaro mockingbird por causa do significado da palavra “mock”.
Comentários
Uma resposta para “Verdadeiro ou Falso: o significado oculto de “mockingjay””
Falso mas… faz sentido.