Verdadeiro ou Falso: a história de Safe and Sound

Entre as seções semanais, quinzenais e mensais do D13, estreia hoje a nossa mais nova seção: o Verdadeiro ou Falso. Aqui, iremos dar informações que podem ser tanto verdadeiras quanto falsas.

A seção irá ao ar às terças e quintas-feiras no período da noite sempre com um novo conteúdo. E, como sempre, os comentários estão abertos!

[separador]

Safe and Sound  teria sido escrita no início da carreira de Taylor Swift

A música gravada pela cantora Taylor Swift com a participação de The Civil Wars foi escrita durante a produção do primeiro CD da cantora country. No entanto, sua gravadora não viu potencial na canção e vetou a possibilidade de colocá-la no CD, tal como outras centenas que Taylor havia escrito.

Quando começou o processo de produção de Jogos Vorazes, o empresário de Taylor enviou a pedido da cantora uma versão de Safe and Sound para T-Bone Burnet, produtor-executivo da trilha sonora do filme. Burnet achou que a música se encaixava perfeitamente com o enredo da história e providenciou para que Taylor e The Civil Wars gravassem outras músicas para a trilha sonora, como é o caso de Eyes Open

[separador]

Verdadeiro ou falso?
Falso. A música Safe and Sound foi escrita em conjunto por Taylor Swift, The Civil Wars e T-Bone Burnet com a prévia intenção de ser parte da trilha sonora auxiliar de Jogos Vorazes.

Portanto, desde o início, a música foi preparada para condizer com os acontecimentos da história. É possível perceber diversas vezes durante a letra sua similaridade com a canção de ninar que Katniss canta a pedido de Rue na arena, enquanto o pequeno tributo morre.


Publicado

em

por