TOP13: Copa em Panem

Para a tristeza de muitos (e felicidade de poucos), a Copa do Mundo acabou hoje. O torneio de 2014 vai deixar muita saudade e para tentar diminuir esse sentimento triste, o D13 resolveu entrar no clima da competição. Apresentamos para vocês o TOP 13: Copa em Panem.

Qual seria o distrito correspondente de algumas das principais seleções da copa? Quais seriam as suas principais qualidades e características? Tentando responder a estas perguntas, trazemos para vocês a nossa lista de times e seus respectivos distritos.

Para você, qual deles seria o grande campeão? Arrisquem um palpite nos comentários!

01. Alemanha – Distrito 1

Quatro vezes campeã mundial, quatro vice-campeonatos, quatro terceiros lugares, a Alemanha é sem dúvida uma Carreirista das Copas. Um dos times mais temidos, representaria bem o Distrito 1 por seus bons resultados.

02. Brasil – Distrito 2

Pentacampeão e duas vezes vice, o Brasil é o grande Carreirista e queridinho da Capital. Sempre respeitado pelos outros competidores, apesar de às vezes ficar pelo caminho.

03. EUA – Distrito 3

O país é conhecido pela sua tecnologia, o que nos faz quase imediatamente associá-lo ao distrito da tecnologia. O time dos EUA é conhecido por chegar prometendo bastante e quase sempre atingindo bons resultados. Neste último torneio, atraiu maior interesse da torcida.

04. Itália – Distrito 4

A seleção tetracampeã também faz parte dos Carreiristas, disputando espaço com Alemanha e Brasil. Seu histórico de jogadores bonitos nos lembra do Tributo mais famoso do Distrito 4, Finnick Odair. Outra semelhança com o distrito da pescaria é seu vasto litoral.

05. Colômbia – Distrito 5

O Distrito 5 é o responsável pela energia de Panem e a seleção colombiana sem dúvida foi bem enérgica nessa Copa. Fazendo sua melhor campanha mesmo sem o craque Falcão, a Colômbia jogou com a inteligência da Cara de Raposa, parando apenas nas quartas-de-final. Talvez uma jogada mais esperta do que enfrentar a Alemanha na semi…

06. México – Distrito 6

A campanha mexicana não foi fácil desde as eliminatórias, conseguindo a classificação na repescagem. Seus maus resultados funcionaram como a camuflagem dos morfináceos na arena, surpreendendo as outras equipes no empate com o Brasil na primeira fase e quase vencendo a Holanda nas oitavas-de-final.

07. Uruguai – Distrito 7

A associação do país com o distrito se dá por conta de um de seus tributos: Johanna. O time mostrou que tem muita raça (mais que habilidade), assim como a moça. Além disso, um de seus jogadores, no caso, Suárez com a sua mordida no jogador italiano, provou que pode tomar atitudes extremas, assim como Johanna fez durante o 75º Jogos Vorazes.

08. França – Distrito 8

A associação do país com o Distrito 8 se dá pelo fato de ambos serem conhecidos por uma mesma indústria: a da moda. Ou, no caso do distrito, apenas tecidos. A seleção francesa veio ao mundial sem o principal craque, Ribéry, e muito desacreditada. Porém, jogou muito e conseguiu chegar até as quartas-de-final.

09. Argélia – Distrito 9

O Distrito 9 não é muito conhecido nem mencionado nos livros, assim como o futebol da Argélia. A seleção participou de apenas 3 Copas antes de vir ao Brasil, edição em que conseguiu seu melhor resultado, sendo eliminada nas oitavas-de-final pela Alemanha.

10. Bósnia-Herzegovina – Distrito 10

O Distrito 10 é outro desconhecido em Panem, mas não fica totalmente sem apoio durante os Jogos. Mesmo caso da Bósnia durante essa Copa, atraiu a simpatia do público justamente por sua falta de tradição, mas não foi longe e continuamos sem saber o nome dos jogadores (ou tributos).

11. Argentina – Distrito 11

A Argentina atual tem uma grande semelhança com o Distrito 11 da 74a edição dos Jogos, foi (bem) longe, mas confiando e dependendo de um só competidor: Messi.

12. Costa Rica – Distrito 12

Assim como Katniss e Peeta, a Costa Rica chegou à competição desacreditada, mas com a atenção do público. Sorteada para o “grupo da morte” junto com três campeões mundiais (Uruguai, Inglaterra e Itália), a sorte nunca esteve muito a seu favor. Contrariando as expectativas, o time se classificou em primeiro lugar do grupo, passou pelas oitavas-de-final e por muito pouco não chegou a semifinal do campeonato.

13. Holanda – Distrito 13

A equipe holandesa nunca foi campeã mundial, mas ficou conhecida em 1974 como “Laranja Mecânica” e “Carrossel Holandês” pelo belo futebol e bom “funcionamento” do time. O Distrito 13 se orgulha de funcionar como uma máquina e, como a Holanda, pode um dia chegar ao topo.

Comentários

3 respostas para “TOP13: Copa em Panem”

  1. Avatar de Juliana P. @ FalaCultura

    Juro que quando li a proposta, antes de expandir o post, já pensei “A Costa Rica precisa ser o distrito 12!” hahahaha. Achei ótima a lista!

  2. Avatar de Vanessa
    Vanessa

    Que post mais inteligente e bem distribuído. Adorei a Costa Rica e Argentina.
    Parabéns!!!

  3. Avatar de Bia
    Bia

    Legal representar os distritos como países que se destacaram na Copa das Copas.