Stay Alive: Como Construir Abrigo

Água e comida são, normalmente, os primeiros itens de sobrevivência que poderíamos pensar num momento de necessidade. Mas quando à noite vai chegando, esteja você numa arena ou perdido num lugar selvagem, começa a surgir um novo problema: um lugar seguro para descansar.

Quando se trata dos Jogos Vorazes, a situação é quase desesperadora, afinal, além de arrumar um jeito de se aquecer (se for o caso) e fugir dos elementos da natureza (como a chuva), os tributos precisam se defender de possíveis predadores, além de se esquivar dos seus oponentes.

Felizmente, se não houver abrigos naturais, como cavernas, é possível com poucos materiais construir um pequeno abrigo que o manterá a salvo quando precisar.

Abrigo convencional no chão:

O lugar

Antes de tudo, você tem que selecionar o local em que vai construir seu abrigo. Nada mais desagradável que descobrir que construiu sua casa em cima de um belo formigueiro. Se for possível, fique próximo à água, lembrando-se de estabelecer uma distância segura caso haja uma chuva torrencial e o lugar seja alvo de alagamentos.

Construindo o abrigo

Escolha quatro galhos fortes, de até aproximadamente 2 metros de altura (lembre-se que ele deve ser grande o suficiente para  caber você, mas não tanto que chame demais a atenção se essa não for a sua vontade). Um dos galhos deve ter a ponta em Y para ajudar a firmar o abrigo.

Junte os três ramos de pontas retas formando um “tripé”. Amarre-os bem firme com uma corda ou, na falta dela, com cipó. Encaixe-os no ramo em forma de Y e amarre. Ajuste o tamanho, até que esteja ideal para você.

Você pode usar pedras grandes, para ajudar a firmar o “pé” do abrigo.

Escolha outros galhos para fazer as “paredes”. Estes podem ser mais frágeis, pois quem vai sustentar a estrutura é o tripé que você fez anteriormente. Coloque os ramos em volta do abrigo, preenchendo os espaços vazios.

Forre o chão com folhas e capim.

Fontes: eHow e Discovery Brasil


Publicado

em

,

por

Tags: