Hoje eu vou falar de algo diferente aqui! Não vai ser uma resenha de livro, vai ser de um desenho (pausa para o preconceito ir embora: esse não é de criança!). Pode parecer que uma resenha de outro blog no Distrito 13 é feita por uma pessoa aleatória, mas eu também sou MUITO viciada em Jogos Vorazes. E foi justamente por causa de Jogos Vorazes que eu assisti The Legend of Korra (ou A Lenda de Korra).
Eu sempre mostro essa imagem porque foi através dela que eu fiquei com vontade de ver The Legend of Korra. Parecia algo estilo steampunk, uma máscara que me lembrou à V de Vingança, e não sei por que a Korra (a garota na frente) pareceu misturada com a minha imagem mental da Katniss. Tive que assistir. Assisti, estou reassistindo e indico para vocês, independente de Jogos Vorazes.
Mas agora vamos parar de enrolação e conhecer um pouco.
The Legend of Korra é uma história no futuro do mundo de Avatar: O Último Mestre do Ar (sim, aquele desenho do menininho careca e aquele filme ruim), que eu nunca tinha sonhado em assistir e não conhecia muito sobre. Meu maior contato com o mundo de Avatar havia sido uma paródia do trailer de Jogos Vorazes (TÁ VENDO!) feita com imagens de Avatar.
Atenção: NÃO precisa ter visto Avatar para assistir Korra. E se você gostar de um, o outro é consequência.
O mundo de Korra (e de Avatar) é um universo paralelo onde algumas pessoas têm o poder de controlar os elementos (terra, água, fogo e ar). Volta e meia dá algum problema de “abuso” de poder e é por isso que existe o Avatar: a única pessoa capaz de dominar os quatro elementos e manter o equilíbrio.
http://youtu.be/UT7hvh7ABtY
Korra, a protagonista de The Legend of Korra, está isolada há muito tempo, sendo treinada para cumprir sua função de Avatar. Faltando apenas um elemento para dominar (o ar), a única pessoa que pode ensiná-la precisa se afastar para cumprir sua função de conselheiro em Republic City. Nessa cidade, uma revolta de pessoas que não podem dominar os elementos, os Equalistas, começa a se formar.
Acaba que a personagem, como a Katniss, é meio impulsiva e não obedece a ordem de esperar no meio do nada (as semelhanças com a Katniss terminam aí. A Korra cresceu em um mundo muito melhor). Então a série acaba se desenvolvendo em torno dela, sempre descobrindo outro lugar, se esforçando para aprender a dominar o ar (o mais distante da sua personalidade e, portanto, mais difícil) e tentando resolver o problema contra os Equalistas.
A série é realmente pequena, a temporada tem apenas 11 episódios e cada um com apenas 20 minutos. Acho que é a causa do maior lado negativo da história: a coisa parecem meio corrida às vezes. A notícia boa é que tem mais 3 temporadas confirmadas e ainda tem potencial tão grande quanto a história de Avatar: O Último Mestre do Ar.
Se você, como eu, não gosta de ficar esperando, The Legend of Korra foi planejado para terminar na primeira temporada, então temos a história completa. Quase poderia não haver motivos para continuar, se não fosse a forma como os personagens e o mundo te cativam e fazem a gente querer continuar lá.
Vale a pena falar um pouco dos personagens: Da Korra eu já falei, mas ela se junta a vários outros. O Tenzin, que é o “professor” dela e domina o ar. Os três filhos dele que proporcionam alguns dos melhores momentos da série. Mako e Bolin, dois irmãos órfãos que participam de uma competição de dobradores (“dominadores”) moderna. Asami, a garota “bonitona” e filha do criador dos automóveis (é algo novo no contexto). E Lin Beifong, a chefe de polícia. Esses são só alguns.
Se você gosta de Jogos Vorazes (não, você está aqui no D13 de brinks), desse clima de revolução, de steampunk, de ação e quer conhecer personagens muito legais, vá em frente. Faz mais de um mês que eu comecei a assistir, já vi todos de Korra, os quase 60 episódios do primeiro Avatar (aliás, também é indicado, tem um personagem que é quase o Gale e trilhões de elementos de distopia em vários momentos) e assisti Korra outra vez. Agora estou ouvindo Wolfbat.
http://youtu.be/FS37aQC269c
Onde eu assisto?
Eu assisti daquele jeito velho e bom: na internet. Foi fácil de encontrar o que eu precisava. Mas a boa notícia é que para quem tem tv paga A Lenda de Korra vai estrear dia 8 de setembro na Nickelodeon. Você pode ver no final desse post mais informações.
[separador]
ConversaCult é um blog sobre cultura de entretenimento jovem, focado em livros, filmes, séries, música e videogame. Para os fãs de Jogos Vorazes, nós temos o Centro de Treinamento, onde nós trazemos análises e outras informações para os fãs como nós.
Comentários
6 respostas para “Resenha mensal: A Lenda de Korra”
Eu vi a propaganda essa semana na Nickelodeon e o desenho parece ser bem interessante, nao sei se espero lançar no Brasil ou se assisto logo pela internet…
Man.É um Anime,se é um Anime, é legal com certeza.
Não é anime. É americano.
Eu amo avatar de paixão, e sim, até mais que HG, principalmente a primeira serie. Korra é otimo também. E avatar é um pseudo-anime por ser americano
Tudo bem que você não gostou de o que você chama de “Avatar: O Último Mestre do Ar”, não é assim que se chama a série (desenho) aqui no Brasil. O Título é AVATAR: A LENDA DE AANG. O que filme que foi nomeado de “O Último Mestre do Ar”. E sinto-lhe informar, mas AVATAR: A LENDA DE AANG é muito melhor que Korra. Sim, sou fã de ambos. Mas por favor, sem Aang não haveria Korra. De sua parte espero que antes de fazer QUALQUER crítica (positiva ou negativa) procure mais informações. E sem Aang, Korra não existiria. U.u “A Lenda de Korra” é uma sequência de “A Lenda de Aang”. Tezin, é filho de Aang, sim… Do menino carequinha. u.u
Passar bem.
Fabson, eu não assisti “A Lenda de Aang” aqui no Brasil, a maioria dos nomes que eu uso são em inglês. E como esse é um post para quem não conhece, achei que o nome mais conhecido ia ficar melhor (até porque, é sobre A Lenda de Korra). Avatar: A Lenda de Aang tem 3 temporadas e 60 episódios, eu não tenho certeza se nenhum de nós diria que é tão melhor se tivesse assistido só 10 episódios da primeira temporada (ainda tenho esperanças de que eles consigam fazer a Korra crescer tanto quanto o Aang). Sem falar que o mundo já é diferente, a idade dos personagens e os problemas que eles encaram. No máximo, dá pra comparar com os episódios finais da segunda temporada que acontecem em Ba Sing Se.
E A Lenda de Korra acontece, sim, depois da história do Aang. Tem a Katara no início, o Tenzin, o “Bumi”, a filha da Toph e mais um trilhão de referências. Mas dizer que é sequência mesmo é dizer que pra entender a história da sua vida tem que saber a história do seu avô. Não é bem assim.
Achei que merecia responder porque esse é um post sobre A Lenda de Korra para quem não conhece. Vai que alguém lê o seu comentário e acha que vai se perder na história por não ter assistido Avatar: The Last Airbender (nome original, em inglês, dado à série).
ei vai ter as outras 3 temporadas ? eu quero saber, nao consigo viver sem lenda de korra .