Sobre os vídeos, resultado de promoção e pequenos avisos

Passada toda a agitação envolvendo a chegada de Jogos Vorazes aos cinemas, as coisas finalmente normalizaram e agora temos várias pendências para resolver por aqui. Vamos lá?

Para começar, muitos rumores têm saído na internet envolvendo o casting de Em Chamas, e todos sem qualquer fundamento. Nós do D13 não postamos nem iremos postar qualquer notícia do gênero, uma vez que só cria confusão na cabeça dos fãs. Todos os rumores sobre elenco aqui já postados – que, é claro, se restringem apenas ao primeiro filme -, eram de fontes confiáveis e que no fim praticamente todos acabaram confirmados.

Não é o caso das notícias de Em Chamas. Sabemos que até mesmo revistas de grande circulação tem publicado coisas a respeito disso, mas pedimos que mantenham a cautela. Todas essas listas de “possíveis candidatos” a Finnick são, na verdade, resultado de fancastings, ou seja, elenco simulado pelos fãs – especialmente em redes como twitter e tumblr –, e sem qualquer embasamento junto à Lionsgate e a produção do filme em si. Assim, quando os rumores vierem de fontes confiáveis e que não passarem de pura especulação por parte dos fãs, nós postaremos.

Hoje cedo, inclusive, postamos um esclarecimento para todos aqueles que achavam que Robert Pattinson estava praticamente certo como Finnick. Se você ainda não leu, clique aqui.

Segunda coisa, na semana da estreia de Jogos Vorazes, publicamos uma promoção em parceria com o Capital Adverte, em que vocês deveriam levar plaquinhas para o cinema e tirar fotos para nos mandar e tal. Pois é, o resultado está pendente há mais de dois meses, e por isso pedimos desculpas. Também queria salientar que o atraso envolveu um problema interno do D13 e o CA não tem absolutamente nada a ver com isso, então se quiserem “culpar” alguém, esse alguém somos nós. De qualquer forma, já temos os vencedores e o resultado será postado impreterivelmente amanhã, assim como todas as fotos dos fãs que participaram. Novamente, desculpe-nos pelo transtorno.

E assim chegamos ao terceiro e último ponto. Nosso canal no YouTube alcançou a marca de meio-milhão de visualizações. É muita coisa e gostaríamos de agradecer pela confiança no nosso trabalho.

No mesmo dia que soubemos dessa notícia, entretanto, aconteceu uma outra coisa que foi, basicamente, o contrário de tudo de positivo que essa visibilidade toda trouxe. Nosso canal no Vimeo foi apagado devido a direitos autorais. Essa é uma situação bem delicada e que merece uma explicação mais detalhada para vocês entenderem.

Como todos bem sabem, o D13 busca legendar vídeos de grande importância para os fãs de Jogos Vorazes. Entre eles, estão trailers, clipes e principalmente entrevistas com o elenco. O problema é o seguinte: algumas dessas entevistas são bloqueadas pela emissora de exibição, o que impede até, em alguns casos, que pessoas fora dos Estados Unidos sequer possam assistir aos vídeos.

Entrevistas como as do programa da Ellen e, principalmente, as da MTV – preferidas entre os fãs do mundo inteiro -, não podem ser repostadas fora dos seus canais oficiais. Nós continuamos a legendar os vídeos porque acreditamos sempre se tratar de um conteúdo relevante para os fãs e que muita gente que mora no Brasil não tem conhecimento suficiente de inglês para assistir a uma entrevista dessas sem legenda.

O YouTube retira rapidamente qualquer vídeo nesses padrões, tanto é que nossa primeira conta por lá foi bloqueada nessas condições. Por isso utilizávamos o Vimeo, que era um espaço mais condescendente. E agora tudo se foi. Dezenas de vídeos e milhares de visualizações em entrevistas bem divertidas que todo mundo gostava.

A princípio, não pretendemos repostar tais vídeos. Queremos continuar, sim, legendando vídeos para vocês, mas não temos muito o que fazer. Sempre que postamos, arrumam uma forma de retirar tudo ar. Então gostaria de pedir desculpas pelo transtorno, porque sei que várias notícias do nosso arquivo que possuíam vídeos do Vimeo, agora estão sem nada.

Assim que encontrarmos uma solução para o problema, avisamos vocês. Nesse meio-tempo, se alguém souber de alguma maneira de nos ajudar nesse aspecto, por favor entre em contato.

Por enquanto, os avisos que eu tinha para passar para vocês eram esses. Assim que tivermos qualquer novidade sobre os temas discutidos, volto aqui e conto para vocês. Novamente, peço desculpas por qualquer transtorno causado e estamos trabalhando para solucionar tudo o mais rápido possível. Inclusive, se você mandou algum e-mail nos últimos meses e não obteve resposta, pedimos que envie novamente, uma vez que os problemas envolvendo a promoção também valem para os e-mails do site. Até breve!


Publicado

em

, ,

por