[Resultado] Promoção: você na tela do cinema falando sobre Jogos Vorazes!

Na segunda-feira nós lançamos uma promoção muito especial para os fãs de Jogos Vorazes no Rio de Janeiro, lembram?

A Editora Rocco convidou o Distrito 13 para uma gravação em que  alguns fãs terão o privilégio de falar sobre a série e que, posteriormente, será veiculada nos cinemas cariocas e na internet. Uma integrante da nossa equipe, a Iris, estará lá para nos representar, e nós abrimos a chance de um visitante do D13 participar da ação com ela!

Agradecemos a todos que participaram e enviaram seus textos relatando a sua história com Jogos Vorazes, recebemos coisas bem legais! A missão de escolher o texto vencedor sobrou para mim, então levei em conta os seguintes aspectos: a experiência dos concorrentes com os livros, a emoção transmitida e, obviamente, a qualidade do texto.

Então, com muito prazer, anuncio que a vencedora da nossa promoção é a Natália Silva! Leia o texto dela abaixo:

Jogos Vorazes e eu

Como falar de algo que te marcou tanto em tão pouco tempo? Resumo assim minha história com Jogos Vorazes: rápido e forte. De acordo com a Saraiva, foi no dia 23 de junho de 2010, às 18h58, que fiz a compra do meu exemplar de Jogos Vorazes, esse livro tão citado pelas minhas amigas nas redes sociais. Não sabia a sinopse, não conhecia a autora, não estava na hype de uma distopia. A hype da época era gastar o quanto pudesse eliminando livros da lista de espera e aumentando a estante com páginas esperando para serem lidas. Pois então a encomenda chegou.

Obviamente a curiosidade reinou e o tal Jogos Vorazes foi o primeiro livro a ser folheado. Sem confiança, li o comentário de Stephenie Meyer na contracapa, analisei aquele símbolo dourado que tanto me chamava atenção e cai com tudo na narrativa em primeira pessoa de Katniss. Quando a experiência com um livro é boa, a resposta geralmente é a identificação. Mas onde, eu em meus até então 14 anos, poderia me identificar com o estilo de vida de Katniss? Onde, eu em minha casa confortável e família (relativamente) normal, poderia sentir empatia pela sociedade onde Katniss vive e seus conflitos com a mãe? Bem, na hora eu não pude associar todas essas informações. Jogos Vorazes foi um soco na cara. Sendo leitora desde criança e já tendo passado por todo tipo de literatura, é de se pensar que a minha reação foi exagerada, mas não o acho. Panem, o brilho da Capital, a doçura (a dúvida!) de Peeta, a pobre Primrose Everdeen, e Katniss, a garota em chamas, foram a deixa que eu precisava para pensar e por ordem muitos “mimimis” pessoais. A história me deixou fascinada, os personagens me fizeram apaixonar. Na época eu precisava de algo a me agarrar e não pensei duas vezes antes de escolher essa série. Na verdade, acho que foi a série que me escolheu. Como boa cidadã dessa sociedade capitalista, fui em busca de tudo o que pudesse encontrar sobre Jogos Vorazes. Descobri que o último livro seria lançado em agosto e tratei de fazer planos sobre a compra. Não esperaria de jeito nenhum a boa vontade da Editora Rocco (na época tão famosa por atrasar os lançamentos de sequências) em publicar Catching Fire e Mockingjay. Mas agora eu precisava de mais gente com quem falar.

É uma verdade universalmente conhecida que, uma vez declarada fã, você faz de tudo para que o mundo inteiro conheça aquilo que você tanto gosta. A divulgação massiva pela internet estava funcionando, mas era necessário muito mais para que o livro fosse visto como deveria. O potencial de Jogos Vorazes, de Panem, de Katniss, estava ali! Ali! Naquelas páginas que VOCÊ precisava ler! Mas como eu faria você comprá-lo? Como eu faria você largar aquele outro de um autor favorito em ordem de comprar o livro pelo qual EU sou louca? Bem, sendo MUITO louca.

Enviei o livro por correio para amigas que moravam longe, emprestei para professores e para colegas que se viciaram na saga e se tornaram melhores amigos. Jogos Vorazes é o livro mais manuseado que tenho e com orgulho. Contatei a Rocco e, acompanhada, produzi eventos no Rio que logo se tornaram eventos pelo Brasil inteiro.

A coleção está hoje recheada de pôsteres, buttons, camisas, marcadores, e em breve adicionarei as edições estrangeiras. As edições especiais, as edições limitadas, as edições estendidas do filme, ah, elas todas estarão na estante também. Com o lançamento da adaptação para o cinema chegando, só consigo pensar na viagem que será acompanhar a bilheteria, os atores, as gravações da sequência, o sucesso mundial que com certeza virá de forma brusca.

Por isso digo com orgulho: Jogos Vorazes, esse livro famoso escrito por Suzanne Collins, que chegou sem fazer barulho aqui em casa, marcou a minha vida. Esse livro meio futurístico, meio romântico, me afetou de todas as maneiras possíveis e impossíveis que um livro pode afetar alguém e continuará marcando presença e sendo parte crucial da minha adolescência e adiante.

Parabéns, Natália! É sempre muito bom ler relatos de fãs tão dedicados quanto você! Se divirta bastante e aproveite a gravação em nome do D13 e de todos os fãs de Jogos Vorazes no Brasil!

E vocês, tributos? Qual é a sua história com Jogos Vorazes? Contem para a gente aí nos comentários!

A gravação do vídeo ocorre amanhã e assim que ele estiver pronto, nós mostramos para vocês!


Publicado

em

por

Comentários

5 respostas para “[Resultado] Promoção: você na tela do cinema falando sobre Jogos Vorazes!”

  1. Avatar de Betynha
    Betynha

    Que lindo! Dedicação, paixão e uma boa dose de fangirlismo. Parabéns a Natália, com certeza uma ótima escolha!

  2. Avatar de Bruna
    Bruna

    Ótima escolha, ótima escolha ! Parabéns Natália, foi lindo *–*

  3. Avatar de Cris
    Cris

    Parabéns Natália!
    Pela gravação e pelo texto magnífico!

  4. Avatar de Lana
    Lana

    putz nathalia,vc escreve mto bem,deveria escrever um livro,a descricao q vc fez naum foi cansativa.pelo contrario,foi detalhista e mto agradavel1parabéns!

  5. Avatar de Nathys
    Nathys

    Galera, muitíssimo obrigada! Foi fantástico gravar o comercial e falar sobre esse livro tão importante pra mim 🙂