Serão lançados 04 artigos ao longo do Especial Jogos Vorazes da Up! Brasil com o Distrito 13 (clique aqui para saber as datas em que estes serão publicados) — no final de cada artigo terá uma pergunta que deve ser respondida pelos interessados em participar desta promoção.
Em cada artigo será escolhida a melhor resposta, tendo ao final da promoção, 04 ganhadores — que serão destacados em 1º, 2º, 3º e 4º lugar. O primeiro colocado será o ganhador do kit com o livro Jogos Vorazes + livro A Esperança + caneca e os demais irão ganhar um post na Up! Brasil e Distrito 13 (com foto e ficha técnica: nome, idade, cidade) relatando o porquê são fãs da série e o porquê vale a pena ler a trilogia, assim como suas expectativas para o filme.
Resumidamente: para participar da promoção basta deixar a resposta das perguntas feitas nos artigos no comentário do post. Simples, fácil, prático!
P.S: Ao postar seu comentário, coloque o seu nome e email para contato. Não esqueça!
Qualquer dúvida entre em contato conosco!
- Texto 1: Jogos Vorazes: uma história e milhares de fãs [na Up! Brasil]
- Texto 2: O desafio de levar Jogos Vorazes aos cinemas [no D13]
- Texto 3: O que você verá em Jogos Vorazes [no D13]
- Texto 4: O que esperar do filme? [na Up! Brasil]
Comentários
6 respostas para “[Promoção] Livro “Jogos Vorazes” + Livro “A Esperança” + Caneca”
Eu sou fã da série pelo simples motivo de não ser mais uma história adolescente de “menina que não sabe que cara escolher” – isso é algo superficial. É sobre a sociedade atual, suas anomalias e obsessões; sobre guerra, manipulação – ou seja – é uma série interessantíssima e que tem bastante conteúdo moral. Super recomendo. E é realmente enriquecedor se o leitor tem uma visão de mundo mais ampla.
A minha expectativa para o filme é que seja tão bom quanto o livro é. Que não fuja da esseência inicial da história: que é o conflito interno da Katniss em se manter viva pela irmã e pela auto-dívida que ela tem com o Peeta, que acaba confundindo a cabeça dela. E, no final, espero que mantenham o gancho pro desenrolar da revolta dos distritos.
Sou fã dessa trilogia de livros, e em breve, nos cinemas, por que mostra que, na minha opinião, temos que enfrentar os desafios que a vida nos propõe. Entrar neles com cabeça erguida, e pensar que somos vitoriosos, como foi o caso de Katniss e Peeta, cujo me impressionou em seu modo de pensar, que temos que ser de nosso jeito, mesmo estando em um jogo mortal, somos só uma peça de um tabuleiro, mas precisamos de nossa força de vontade para poder prosseguir com o jogo. Esse é um livro que todos deveriam ler, por que mostra, mesmo não parecendo, um pouco da realidade, por que, na maioria das vezes, somos manipulados como marionetes, para fazer a vontade dos outros. Não podemos ser assim, mas fazer o que nós quiser-mos, sempre dentro das normas, claro!Bem como, a pobreza do distrito 12, onde os dois tributos vivem. Isso é o que mais vemos em nosso redor, pessoas, com força de vontade de continuar vivendo, mesmo em situações precárias, como a de Katniss. Estou cheio de expectativas para o lançamento do filme, por que se for tão bom quanto o livro, vai ser o melhor filme do século, com todos os efeitos especiais, vai ser o melhor! Nível de batimentos cardíacos : à 1.000 na contagem regressiva para o lançamento!
A Saga Voraz lhe prende na leitura de uma forma que você se sente na pele da protagonista. Você defende os valores dela, você vive o ponto de vista dela. Você É ela. Mostrando que, realmente, aquilo que a Capital passa não é um entretenimento (Visto que já estamos tão insensíveis com a forma de diversão ao nosso redor) . Se fosse passado em terceira pessoa, a essência se perderia e nós seríamos espectadores da Capital – coisa que se dissipa quando estamos vivenciando nas dificuldades dela. No final, ela é apenas uma garota, tentando ser forte, em meio a uma sociedade totalitária, onde qualquer gesto pode gerar uma reação explosiva de protesto.
O que eu espero do filme está relacionado a isso. Não quero que o fato de estarmos vendo o filme, nos torne mais uns espectadores dos Jogos Vorazes, onde vemos e torçemos por Katniss. Quero que sintamos a pressão da Garota em Chamas.
É pra responder aqui ou nos posts das materias?
No post de cada matéria.
No livro não faz menção sobre como e quando ela e Finnick se apaixonaram, então eu meio que aprofundei as coisas para quando o nome dela é chamado como tributo. Sabemos que ela enlouquece pelos horrores dos jogos(então eu não tive mão leve ao que ele vê), mas principalmente quando o companheiro do 4 é decaptado por um oponente. Eu abordei a forma que ela ganha, como nos livros, por causa da água e também ( e gotei muito dessa parte) fui mostrando ela perder a razão e a sanidade ( achei muito legal de escrever ja que ela é a narradora) A fic conta desde que ela é sorteada, se apaixonando por finnick( e enfrentando a situaçao dele) até ela ganhando os jogos por ser a unica que resta. Como ela meio que” se desloga”, grande parte do final dos jogos acontece e ela ta absorta, a fic não é longa, eu fiz tudo bem resumido, mas também não está tão curto…
Aqui vai um trechinho que eu gosto porque sou sanguinária 🙁
” Sem dúvida, não faz ideia de como empunhar um machado, não impede as ondas do cabelo de enroscarem na haste metálica e utiliza as duas mãos até para os menores movimentos. Não importa, sua ineficiência não bastou para poupá-lo, os dois estavam próximos demais e ela era a única com uma arma.
Eu sabia que a aliança era temporária, que terminaria com, no máximo, mais cinco ou seis disparos do canhão. Adiava o pensamento deles, de todos os quatro, como meus adversários, obstáculos no meu caminho de volta para o distrito 4, – e por que não admitir? – de volta para Finnick. O meu único empecilho, tudo que ainda me prende a esse lugar horroroso, é o batimento de seus corações. Eu podia secretamente ansiar por suas mortes, para não ter de ser eu a causá-las, mas eu absolutamente não estava preparada para o que presenciaria agora.
Corri em sua direçao chamando, não pelo número do distrito- a que também pertencia-, mas pelo nome. O corte em seu pescoço não foi limpo ou rápido, a garota do distrito 7 hesitou antes de dar o golpe e cravou o machado até próximo a sua jugular. Devia estar nervosa, encontra-se de costas, com as mão trêmulas, e eu não posso ver o rosto. Certamente, eu não conseguiria distinguir qualquer expressão por trás do vermelho, pelo tanto de sangue que jorra do pescoço mutilado do garoto e ricocheteia em sua face.
Eu parei, meus pés não podem continuar.
Não durou mais que alguns segundos, ela lutava contra seus próprios conflitos enquanto afundava a lâmina com dificuldade. Eu queria que aquilo tudo terminasse… Quando decidi parar de assistir, os olhos dele enontraram os meus e não os deixaram até que o metal polido aparecesse do lado oposto ao que perfurara.
Sua boca balbuciou algo que eu não sabia se era um pedido de ajuda ou um adeus. A pupila regrediu, tornando mais evidente sua íris azulada, e o medo, por fim, desapareceu completamente de suas feições. Foi aí que a cabeça tombou para o lado, despencou de seus ombros e o que sobrou do corpo caiu sobre os joelhos sem vida. Eu também caí.”
Se ficarem interessadas eu mandarei a fic inteira que nunca publiquei devido a falta de oportunidade rs